O que são Swing e Liberal

quarta-feira

Muitas pessoas que pertencem ao mundo liberal têm se baseado na definição americana ,de que swing e liberal são a mesma coisa. Não posso concordar com isso.

Ser liberal engloba um leque grande demais de comportamentos para se dizer que é a tudo a mesma coisa. Ser um casal liberal pode ir de exibicionismo e voyeurismo até ménage ou mesmo liberar o parceiro para sexo com outras pessoas. Existem várias pessoas no mundo liberal que não têm parceiros fixos, ou seja, solteiros para ménage e até mesmo garotas que gostam de outras garotas.

A maioria das casas do Brasil se dizem casas de swing e, no fundo, elas são casas liberais, pois em todos os dias entram pessoas desacompanhadas. Não dá para fazer swing com solteiros ou com pessoas descomprometidas. Swing é troca de parceiros, minha mulher pela sua mulher e meu homem pelo seu homem. Balada liberal é uma coisa, Casa de Swing é outra, os públicos são diferentes, pelo menos aqui em Sampa, onde muitos casais fazem questão de estar entre casais reais.

Casais e solteiros que desejam apenas ménage, bi-feminino, exibicionismo, sexo no mesmo ambiente, voyeurismo, etc., e não fazem troca ou mesmo não têm parceiros fixos pra trocar, não podem se dizer swingers. Estas pessoas são liberais. Elas podem e devem freqüentar ou meio swing, afinal, dentro do swing existem vários casais que curtem outras fantasias que não somente o swing. Essas pessoas são bem vindas, sim. Mas não dá para dizer que são swingers.

Parece preconceituoso dizer isso, mas é inclusive para o bem de alguns casais reais liberais, afinal eles têm o mesmo direito de estarem em uma festa swing, sem que sejam cobrados o tempo todo. Você pode achar que a Sol é meio xiita, mas Sol & Cacá freqüentam os dois tipos de casas sem nenhum problema, já escrevi na postagem "Swing, Liberal ou as duas coisas".

Esse texto é apenas para deixar claro o seguinte:

Swing é troca de parceiros, e para que isso aconteça é necessário que sejam casais com parceiros fixos, que haja cumplicidade de ambos casais, senão perde-se o sentido do swing. Pois ser swing não é só ter vontade de fazer sexo com outra pessoa, é, sim, também gostar de ver o parceiro ter prazer com outra pessoa. Sem essa filosofia, é melhor partir para o ménage ou sexo grupal.

Ser Liberal pode ser solteiro ou casal, tanto faz. Muitos casais liberais apenas freqüentam as casas porque curtem o ambiente e fizeram amizades, muitos desses não querem absolutamente nada, apenas gostam do ambiente e se divertem com tudo. Outros vão atrás de uma aventura que podem ser pessoas sozinhas, casal real, casal arranjado, se exibir ou voyeurismo.

O que não podemos dizer é que ménage e solteiros são swing, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Vejo muitos textos e anúncios do tipo:

“ Sou solteiro(a) desejo entrar no mundo swing” ou “ Tenho várias experiências no swing, sou solteiro(a)...” ou " Solteiros no swing".

Todos são muito bem vindos, o importante é não tentar mudar o significado das palavras e respeitar os desejos e as fantasias de cada um.

Essa é minha humilde opinião.

Beijocas

0 comentários:

Postar um comentário

 

Labels